Tuesday, September 30, 2008

Republicando [conversa com Amanda, de janeiro de 2007)


Sobre o céu

Eu e Amanda voltamos de Florianópolis pra Chapecó de avião, no domingo passado, dia 7 de janeiro. A Gol tem umas promoções boas e até o povo do Old West agora tem vez nos céus catarinenses. E o céu estava lindão. Azul com nuvens branquinhas, branquinhas.

Amanda:

- Mãe, é assim que é o céu?

Eu:

- É, estamos no céu. Que lindo, né? Parece que estamos num sonho!

Amanda:

- Mãe, me conta a verdade?

Eu:

- Que verdade, filha?

Amanda:

- Sobre o céu, ué. Você sabe toda a verdade sobre o céu?

Eu:

- Só sei que é bonito, olha ali que lindo, tão azulzinho!

Amanda:

- A vovó disse que a gente fica invisível quando vai pro céu. Eu não quero ficar invisível. Queria brincar assim, como sou!

Eu:

- Mas estamos no céu e estamos brincando de sonhar no meio das nuvens!

Amanda:

- É, pode ser. Mas acho que ainda não sei toda a verdade sobre o céu. A vovó deve saber. Um dia ela me conta.

No comments: