Saturday, August 22, 2009

Amanda, querida!


Nós, bem no comecinho...


E o primeiro desenho que você me deu!

Neste domingo, 23 de agosto, você faz nove anos e eu tenho que te agradecer por muitas coisas. Vou fazer uma listinha, assim, daquilo que me vem na cabeça agora. Sim, pois a lista será sempre, sempre infinita. Assim como você, que já nasceu infinitamente doce e amada.

Lá vai a listinha.

Obrigada por:

*ser tão companheira e compreensiva, todos os dias e noites;
*ser tão solidária e fraterna, sempre;
*ser tão capaz de entender os outros, com teu espírito tão evoluído e tua enorme capacidade de discernimento;
*amar tanto as pessoas, se preocupar com elas, sem olhar diferenças;
*escrever histórias tão bonitas;
*gostar tanto de música e me chamar pra ouvir as novas canções que você tira no piano;
*me deixar tão orgulhosa com seu empenho na escola;
*amar tanto os bichinhos perdidos nas ruas (juro que, se a mãe pudesse, traria todos pra nossa casa...);
*desenhar coisas tão lindas e me dar os desenhos de presente (desde bem pequena você me dá desenhos lindos!);
*me ensinar tantas coisas que nem sei dizer;
*me fazer rir e rir comigo de tantas coisas simples e cotidianas, como os “cocozitos” que ‘enfeitam’ a nossa rua todo final de tarde (já rebatizamos a nossa rua, que se chamava Procópio, de “ProCOCÓpio”, né?);
*dormir tão lindinho de manhã (adoro te ver dormindo, tão querida...e depois de te acordar, te ouvir dizer: “Poxa, mãe! Me acordou no meio do melhor sonho da minha vida!”);
*me corrigir quando canto errado (sim, você tem razão, eu sou desafinada e não sei o “tempo” das músicas...);
*não conseguir dormir sem me dar um beijinho;
*secar a louça, mesmo que em prestações;
*saber perdoar e pedir perdão (você é mestre nisso, Ami!);
*torcer por mim e pelos meus projetos;
*amar tanto o seu pai;
*amar e respeitar tanto os seus avós;
*tentar comer o que não gosta e ter sempre vontade de provar o desconhecido (tá, já entendi, com peixe eu não forço mais, ok?);
*comprar presente pra mim com seu dinheirinho;
*gostar de Mutantes, Rita Lee, Paulinho da Viola, Amy, Beatles (tu tens bom gosto, neguinha!);
*andar comigo pra todo lado, mudando de cidade, fazendo amigos (quando você era menor, lá pelos quatro anos, no parquinho de diversões, você dizia: “Mãe, vou ali ‘criar’ uns amiguinhos!”);
*deixar tantas marcas bonitas por onde passa;
*ler para a Nilza e ajudá-la a se preparar para o vestibular;
*ser uma baita companheira de viagem;
*ser a blogueira mais fofa que eu conheço;
*ser corajosa e valente;
*me fazer acreditar na vida, em todos os momentos;

*ser tão sincera, sempre!

Ami, filha: te amo mais que tudo, mais até que bala de banana!!!

Feliz Aniversário!

--------------------------

Tio Nego!

Este domingo também é dia de parabéns para o meu amigo-irmão Vladimir, o tio Nego. Quis o destino que naquele 23 de agosto de 2000, quando você nasceu, fosse o tio Nego que nos levasse correndo pro Hospital Mãe de Deus, lá em Porto Alegre! Você não lembra, claro, mas o destino foi muito feliz!! Que lindo, não é?

Beijo enorme e todo o nosso carinho pra ti, tio Nego!
Feliz Aniversário!

4 comments:

Cristiane Fontinha said...

Parabéns lindona. Amamos você!

Josemar Sehnem said...

muitas felicidades Amanda. parabéns

Fifo Lima said...

Adri, eu já tinha esquecido que nossos filhos fazem aniversário no mesmo dia. O Victor fez 14 anos no domingo. Viva a Amanda, viva o Victor, viva os pais-corujas!

Diana Lady said...

Chorei de emoção ao ler este lindo depoimento!! quanto amor!! parabéns as duas! amo vcs! beijos!!