Wednesday, July 04, 2007

Cuba, te extraño!

Entre setembro e outubro de 2003, estive em San Antonio de Los Baños, Cuba, na Escuela Internacional de Cine y Televisión, a EICTV. Tempo maravilhoso, na escola fundada por caras como Gabriel García Marquez e Fernando Birri. Fiz grandes amigos de vários lugares do mundo. Coisas surreais aconteceram! Aprendi muito de roteiro com pessoas muito, muito especiais. Pra matar a saudade, publico abaixo algumas fotos que fiz em La Habana. As fotos saíram também no Papel Jornal, do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, em 2005.




A força da cultura africana na Ilha: os “orishas” estão presentes.


Casamento em Bauta, interior de Cuba. Cidade pequena, menos de 10 mil habitantes, mas com inúmeros centros culturais. Depois do sim, a noiva sai de carro e dá um passeio pela cidade recebendo aplausos. Tradição em toda a Ilha.



Refletido no espelho, o Museo de La Revolución, onde antes era residencia oficial de Fulgencio Batista. E guardado na construção de vidro, o iate Granma, que levou Fidel Castro, Che Guevara e compañeros do México a Santiago de Cuba, por onde entraram na Ilha.

No comments: