Wednesday, January 10, 2007

Sobre o céu

Eu e Amanda voltamos de Florianópolis pra Chapecó de avião, no domingo passado, dia 7 de janeiro. A Gol tem umas promoções boas e até o povo do Old West agora tem vez nos céus catarinenses.

E o céu estava lindão. Azul com nuvens branquinhas, branquinhas.
Amanda:
- Mãe, é assim que é o céu?
Eu:
- É, estamos no céu. Que lindo, né? Parece que estamos num sonho!
Amanda:
- Mãe, me conta a verdade?
Eu:
- Que verdade, filha?
Amanda:
- Sobre o céu, ué. Você sabe toda a verdade sobre o céu?
Eu:
- Só sei que é bonito, olha ali que lindo, tão azulzinho!
Amanda:
- A vovó disse que a gente fica invisível quando vai pro céu. Eu não quero ficar invisível. Queria brincar assim, como sou!
Eu:
- Ué, mas estamos no céu e estamos brincando de sonhar no meio das nuvens!
Amanda:
- É, pode ser. Mas acho que ainda não sei toda a verdade sobre o céu. A vovó deve saber. Um dia ela me conta.

2 comments:

Cléia Schmitz said...

É, esses mistérios também tomavam conta dos meus pensamentos quando criança. Lembro que durante um tempo, devia ter meus oito anos, eu questionava: "e se não existisse mundo, nem céu, nem planetas, nem nada?". Loucura.

Anonymous said...

Ai que bonito!!
O céu é lindo amanda, tem que aproveitar todos os seus mistérios quando estamos lá em cima nas nuvens.
Eu sempre tenho vontade de brincar no meio daquelas nuvens tao branquinhas e fofas, de rolar no meio delas... quem sabe um dia vamos todos brincar nas nuvens..

Ah Amanda, depois me conta o que disse tua avó.

Beijo pra vcs!